Carrier

O ar-condicionado foi feito para trazer conforto, mas se não houver limpeza e manutenção preventiva de ar condicionado periodicamente, a exposição constante ao ar poluído pode trazer riscos à saúde de todos no ambiente. Ligue hoje e agende uma visita

Fale conosco

Conheça a diferença entre Splits da Linha Inverter e Linha Convencional

A tecnologia Inverter foi desenvolvida especialmente para reduzir o consumo de energia no ar condicionado Split. Como o próprio nome já diz, o Inverter funciona como um inversor de frequência que controla a velocidade de compressão do ar condicionado, sendo que quanto menos calor precisar ser retirado do ambiente, menor será a velocidade do compressor e vice-versa. Saiba o que você ganha adquirindo um ar condicionado Inverter.

A tecnologia faz com que o compressor nunca precise ser desligado, e desta forma, picos de voltagem não ocorrem. Além disso, como o compressor do ar condicionado Inverter sempre está atuando, não há oscilações na temperatura. Ou seja, você não passa frio ou calor a cada instante, pois a temperatura será sempre a mesma.

Além disso, o ar condicionado Inverter ainda favorece a economia de energia, sendo que um aparelho Split com Inverter consome cerca de 40% menos energia em comparação com um modelo que não possui este diferencial.

Entre tantas vantagens, aparelhos de ar condicionado Inverter podem apresentar uma durabilidade maior, já que o motor não será desgastado com o liga/desliga. É também mais resistente, pois continua funcionando mesmo quando a temperatura lá fora está abaixo de zero.

Para completar, os aparelhos de ar condicionado que contam com o recurso costumam ser também mais silenciosos do que os modelos tradicionais. Outra vantagem é que o gás usado no aparelho é ecológico e, além disso, esse ar-condicionado conta com ions negativos que removem a sujeira e o odor do ar, mantendo o ambiente com mais conforto.

Como esta tecnologia ainda é recente é comum que os aparelhos de ar condicionado Inverter tenham um preço mais elevado no mercado, mas muitas vezes o custo benefício compensa. Especialmente se a questão de menor consumo de energia for levada em conta.